Play by Forum
Seja bem vindo ao Play by Forum!

Regras para criação de PBFs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras para criação de PBFs

Mensagem  Gracilariopsis em Sex Dez 26, 2008 2:24 pm

Regras para PBFs


1. Observe com atenção estas regras. O não cumprimento das mesmas pode acarretar o encerramento prematuro do PBF e a exclusão do subfórum de jogo;


2. Novas propostas para PBFs devem ser postadas apenas pelo mestre/narrador em Propostas de Jogos, em um tópico novo com título informativo (exemplos: D&D 3ª edição, 5 jogadores; A peste dos inocentes; etc.). A primeira mensagem do tópico deve conter: breve descrição do cenário, sistema e número de jogadores, bem como instruções de como os jogadores interessados devem se comunicar com o mestre ou narrador. Esse tópico poderá ser utilizado para a inscrição de jogadores e criação de personagens até a criação da pasta de jogo. Quando o mestre/narrador julgar que o jogo pode ser iniciado, deve mandar um MP para Gracilariopsis, informando o título, para que possamos criar o subfórum de jogo no local adequado;
2.1 - Não será permitido a jogadores criarem tópicos procurando por jogos. Novos jogadores à procura de vagas devem se comunicar diretamente com os mestres por PM.


3. Após a criação do subfórum de jogo, o mestre/narrador será moderador dessa pasta. O tópico de criação de jogo será movido para a pasta correspondente e o mestre/narrador será o único responsável pelo andamento de seu jogo. Cabe a ele não apenas moderar as ações de jogo como também garantir que as regras gerais do fórum sejam cumpridas em sua pasta. O descumprimento das regras do fórum dentro dos PBFs poderá acarretar encerramento do jogo. Se houver problemas de conduta de algum jogador, o mestre/narrador se compromete a avisar um moderador do fórum, para que as medidas cabíveis seja tomadas;


4. O mestre/narrador é livre para criar tópicos, estipular regras adicionais (desde que condizentes às regras e filosofia do fórum), enfim, organizar o sua pasta da maneira que julgar mais apropriada para o desenvolvimento de seu jogo.


5. Todos os mestres/narradores se compromentem a estipular e manter uma frequência de jogo para si mesmos e seus jogadores, sendo livres para excluir jogadores que não cumprirem a frequência estipulada. Por outro lado, caso necessitem se ausentar por um período longo, devem postar em um tópico fixo o período de ausência, para conhecimento de seus jogadores e dos administradores do fórum. Caso não cumpram essa exigência, o PBF será considerado abandonado após um mês. Nesse caso, todos os tópicos serão trancados, podendo a pasta ser movida para uma área a ser especialmente criada para armazenagem de PBFs antigos.


6. Finalmente, o mestre/narrador se compromete a comunicar aos administradores do fórum, por MP, e-mail e tópico fixo no seu subfórum, o encerramento do jogo, para que o mesmo seja arquivado em uma área específica do fórum.


Essas regras estão sujeitas a alterações e complementações caso haja necessidade. Sugestões para o melhor funcionamento da seção de PBFs sempre serão bem-vindas.


Atenção: As pastas de PBF são exclusivas para jogos contendo FICHAS NUMÉRICAS e um sistema de Regras e Testes. Propostas baseadas exclusivamente em descrição qualitativa e interpretação são restritas ao fórum "Jogo Rápido", e sujeitas às suas regras.

Propostas sem nenhum post por 60 dias são consideradas abandonadas.

Desejamos a todos um ótimo jogo.
avatar
Gracilariopsis
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 238
Idade : 42
Localização : São Paulo
Pontos : 305
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/12/2008

Ver perfil do usuário http://rpg-pbf.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum